contato@turismoouropreto.com (31) 98735.0363
Saída: Saídas diárias de Belo Horizonte.
Preço: 4 x 215,00 Sem Juros ! : Por pessoa em apto duplo.
Reserve agora!

Duas das cidades mais visitadas de Minas Gerais, ambas tombadas pela UNESCO como patrimônio Cultural da Humanidade  estão nesse roteiro de 3 dias  em uma bela viagem histórica pelas igrejas,  museus e ladeiras de  Ouro Preto, sem falar nas belíssimas obras do mestre Aleijadinho em Congonhas, venha conosco conhecer !

 Nossos serviços:

  • 2 Diárias com café da manhã incluso na Pousada dos Ofícios.

    Transporte em carro ou van executiva.

    Transfer in / out: Confins / Ouro Preto / Confins

    City tour guiado em Congonhas,  Ouro Preto e Mariana.

  • Ingressos de atrativos pagos (igrejas e museus).

    – Despesas pessoais e refeições.

  • – Dinheiro, Depósito bancário  ou cartão (parcelamos em até 04 vezes sem juros)
  • – O uso de calçados confortáveis e antiderrapantes, pois as pedras das ruas da cidade são escorregadias e os são morros íngremes.

    – Na época do inverno o uso de agasalhos, para combater o tempo frio das cidades e em época de calor, recomendamos o uso de protetor solar.

    – Cabe lembrar que em Ouro Preto e suas cidades vizinhas, dadas as diferenças de altitude, frequentemente atingem baixas temperaturas durante todo o ano.

    – O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

 

Roteiro detalhado:

 

Dia1 – Aeroporto de Confins / Congonhas/ Ouro Preto.

Chegada no Aeroporto de Confins até as 14:00 horas, traslado para a cidade de Congonhas onde vamos conhecer o Conjunto dos Passos e Profetas na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos, tombado como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO considerada uma obra prima do escultor Aleijadinho. Chegada a Ouro Preto no final da tarde e hospedagem na Pousada dos Ofícios. Sugere-se visita à feirinha de pedra sabão em frente à Igreja de São Francisco. Noite livre.

Dia2 – City tour em Ouro Preto e Mariana.

Após o café da manhã inicia-se o passeio por Ouro Preto, maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. É uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO.

Os destaques são as visitas a uma mina de ouro desativada, o Museu da Inconfidência, que funciona no imponente prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia e exibe um maravilhoso acervo de arte sacra e réplicas de Aleijadinho, além da sepultura dos Inconfidentes e supostas traves da forca de Tiradentes; a Casa dos Contos (casarão que serviu de prisão aos Inconfidentes e na antiga senzala apresenta uma impressionante exposição de instrumentos que serviam para torturar os escravos), a Igreja de São Francisco de Assis, que além de belíssima arquitetura, apresenta medalhão frontal desenhado por Aleijadinho e pinturas do mestre Athayde, e a Igreja do Pilar, a 2ª mais rica em ouro do Brasil.

Em seguida inicia-se o passeio por Mariana, a 12 km de Ouro Preto. Cidade mais antiga de Minas Gerais, sendo a primeira capital do Estado, que preserva relíquias arquitetônicas do tempo do ouro em seu centro histórico e onde residem e trabalham alguns dos mais expressivos artistas do estado, o que permite uma surpreendente descoberta de um desses ateliês de pinturas, esculturas ou entalhes durante a caminhada pelas ruas centrais da cidade. Destacam-se a Catedral Basílica da Sé, com seu órgão alemão de 1701 com 1039 tubos, e a Praça Minas Gerais, onde se encontram a Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, além do Pelourinho e da Câmara Municipal. No final da tarde, retorno a Ouro Preto e tempo livre para aproveitar a vida noturna da cidade.

Dia3 – Dia livre / Aeroporto de Confins

Traslado para o aeroporto, para embarque de retorno às cidades de origem. De acordo com os horários dos VOOS podemos aproveitar mais um pouco a cidade fazendo compras e visitando outros  atrativos, como OPCIONAL sugerimos: Visita a uma fábrica de doce no Distrito de São Bartolomeu, localizado a 15 km de Ouro Preto. A localidade ficou conhecida por causa da tradição na produção de doces artesanais. Haverá também a visitação na Escola que dá cursos de como montar uma cachaçaria com degustação. Também há opção de visita à Floresta do Uaimii com parada obrigatória para se refrescar em uma das suas belas cachoeiras.

Importante: Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas ou operacionais.

 

Saída: Saídas diárias de Belo Horizonte.
Preço: 4 x 215,00 Sem Juros ! : Por pessoa em apto duplo.

Reserve agora!

Condições de Reserva
*Preço por PESSOA em apartamento Duplo. Consulte preço para mais pessoas.

* Preços promocionais, NÃO valem para FERIADOS, JANEIRO E JULHO.

* Saída mínima de 02 passageiros.

* Em caso de cancelamento NÃO haverá REEMBOLSO do valor pago.